Releases

Santos, 17 de maio de 2016


Semana do Desconto chega à 4ª edição na Baixada Santista

Campanha visa movimentar o varejo da região entre os dias 10 e 17 de setembro
A Semana do Desconto chega à quarta edição em 2016. Neste ano o projeto será realizado entre os dias 10 e 17 de setembro em toda a região e visa mais uma vez levar milhares de consumidores às ruas em busca de ofertas. A campanha é uma realização do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista e uma iniciativa da TV Tribuna.
O lançamento foi realizado na manhã desta terça-feira (17), na sede da TV. O encontro reuniu representantes da emissora, da Prefeitura de Santos, além dos Sindicatos, associações comerciais e CDLs da região.
A participação na campanha é uma oportunidade para os lojistas aumentarem suas vendas em um mês com baixo apelo comercial. “Em setembro não há datas comemorativas fortes. Portanto, a Semana do Desconto se torna um grande atrativo para os consumidores e empresários”, afirma o vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista, Omar Abdul Assaf.
Em sua quarta edição, a Semana do Desconto já se consolida como uma tradição no calendário das cidades da região. “Atingimos o objetivo, que é criar um chamariz de vendas em um mês sem datas comemorativas fortes para o comércio. A Semana do Desconto já é uma data esperada pelos consumidores da nossa região”, afirma o presidente do Sindicato, Alberto Weberman.
“A Semana do Desconto é uma parceira consagrada com o Sindicato, um evento que já faz parte do calendário da região”, afirma o diretor Comercial da TV Tribuna, Demetrio Amono.
No ano passado, a iniciativa bateu recorde de participação, com mais de 3 mil estabelecimentos inscritos. Milhares de consumidores foram às compras nas 3.084 lojas participantes nas nove cidades da Baixada Santista e garantiram produtos com até 70% de desconto. Além de diversos segmentos do comércio varejista, a Semana do Desconto também abrange prestadores de serviço.

Como participar
Com adesão gratuita, podem participar da Semana empresas de todos os portes, associadas ou não ao Sindicato. Para isso, a firma interessada deverá fornecer desconto acima de 10% em produtos ou serviços durante a Semana. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo telefone (13) 2101-2881 ou pelo e-mail semanadodesconto@scvbs.com.br. Basta informar nome, telefone, CEP, endereço e cidade da loja.

As empresas inscritas receberão adesivo do projeto para identificação da loja como comércio participante da ação de vendas. Durante a realização da Semana, o site da ação (www.semanadodesconto.com.br) trará a relação das lojas participantes, onde os consumidores poderão encontrar nome, endereço e telefone dos comércios inscritos, divididos por segmento de atuação.




Santos, 14 de março de 2016


Sindicato do Comércio Varejista convoca empresários de Santos a participar de audiência pública nesta quarta-feira (16)


Encontro na Câmara vai reunir munícipes e lojistas para discutir a atual situação do comércio no Centro da Cidade

O Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista convoca os lojistas e comerciantes da Cidade a comparecer à audiência pública sobre a situação do comércio no Centro de Santos, que será realizada pelo vereador Cacá Teixeira (PSDB). O encontro acontece nesta quarta-feira (16/03), às 19h, no auditório Zeny de Sá Goulart da Câmara dos Vereadores de Santos (Praça Tenente Mauro Batista Miranda, 1 – Vila Nova, Santos). O debate visa reunir munícipes e empresários para discutir alternativas e adoção de melhorias para o comércio na região central da cidade.

A audiência pública é um instrumento jurídico e político capaz de sensibilizar as autoridades a respeito do problema que o comércio está enfrentando, bem como demonstrar a insatisfação da classe empresarial com a atual situação. Por isso o Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista reforça a importância da participação de todos os comerciantes e lojistas no encontro desta quarta-feira, mostrando às autoridades públicas a força do comércio do Centro de Santos.


Santos, 8 de março de 2016

Sindicato do Comércio comemora o Dia da Mulher com programação especial 


Aberto ao público da Baixada Santista, evento ‘Mulheres que Inspiram’ vai reunir serviços gratuitos de beleza, estética e bem-estar no dia 21 de março 

Comemorar o dia e o mês das mulheres, reconhecer a importância do papel delas na sociedade e apresentar profissionais de sucesso da região. Esses são os principais objetivos do evento “Mulheres que Inspiram”, que será realizado no próximo dia 21 de março, das 14 às 22 horas, na sede do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista (Av. Ana Costa, 25 – Vila Mathias, Santos). A entrada é gratuita. 

Para participar, basta confirmar presença pelo telefone (13) 2101-2881. As 100 primeiras mulheres que garantirem participação receberão um voucher eletrônico para retirada de um brinde especial no dia do evento. 

O encontro contará com uma extensa programação com foco em beleza, bem-estar, estética e na atitude feminina. As mulheres terão acesso a serviços gratuitos de manicure, pedicure, maquiagem, massagem, limpeza de pele e penteados, entre outros, oferecidos por profissionais parceiros do Sindicato. 

As convidadas também poderão participar de bate-papo entre mulheres, recebendo dicas sobre moda, estilo e bem estar. Já quem quiser renovar o guarda roupa, encontrará diversas opções das melhores lojas da região no “Outlet: o Look do Dia”. Nele, as mulheres poderão adquirir peças diferenciadas e de diversos estilos, como calças, saias, blusas, cintos e bolsas, além de diversos outros acessórios. 

As mulheres interessadas em novas oportunidades no mercado de trabalho poderão trazer currículos para cadastro no projeto Talentos do Comércio, que tem como objetivo recrutar pessoas para trabalhar no varejo da região. Neste dia, a partir das 13 horas, serão recebidos os currículos para vagas voltadas ao público feminino no comércio. 

Para abrilhantar e encerrar o evento, haverá um coquetel e talk show com convidadas especiais às 19 horas. Serão mulheres empreendedoras da Baixada Santista que contarão suas histórias de sucesso e superação. 

“É gratificante, para nós, poder proporcionar momentos como esse para as empresárias da região. Elas são, sem dúvida, essenciais para o desenvolvimento do nosso comércio”, afirma o presidente do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista, Alberto Weberman. 

O evento “Mulheres que Inspiram” tem realização do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista e apoio do Sebrae-SP Baixada Santista, Agência A4 Produções e Eventos, Alluape, Mulheres que Decidem e Programa 4 Estações. 

Empresas parceiras e profissionais autônomos: Lia Savaris Personal Studio, Life Organizer, Studio 3 Produções fotografia, Be Glow Make Up, LaEcco Cosmiatria Biológica, Espaço Oliveira, Studio Beauty Star, Salão Auto-Estima - Vila Criativa (Prefeitura de Santos), Luxor MG, Buon Giorno, Selma Leite (terapeuta capilar), Denis Milian (cabeleireiro) e Liege Cortez (esteticista).



Santos, 3 de novembro de 2015

‘Capacita Comércio’ promove treinamento com foco nas vendas de final de ano



Inscrições já estão abertas; capacitação acontece no próximo dia 18 de novembro, no Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista 

O Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista (SCVBS) realizará, no próximo dia 18 de novembro, um novo treinamento do projeto Capacita Comércio. Com o tema "Vendas de final de ano”, o workshop trará aos participantes dicas de como atender bem o cliente, com foco nas compras de Natal. A capacitação acontecerá às 19 horas, no auditório do Sindicato (Avenida Ana Costa, 25 – Vila Mathias, Santos).

O treinamento é voltado aos funcionários do comércio varejista e abordará os seguintes tópicos: inovação no comércio, criatividade, atendimento seguindo a realidade, comportamento do consumidor e dicas para esquentar as vendas.

Para participar, basta doar um brinquedo novo ou usado (em bom estado), que será destinado à Associação Projeto TAMTAM, referência no acolhimento e tratamento de pessoas com múltiplas deficiências em Santos. As inscrições podem ser feitas por meio do telefone (13) 2101-2881 ou pelo e-mail comercial@scvbs.com.br. Podem se inscrever empresários ou profissionais da área de vendas no comércio.

 O PROJETO

O Capacita Comércio tem como objetivo principal ajudar o comerciante a treinar seus funcionários. O projeto ocorre nas nove cidades da Baixada Santista, com treinamentos voltados ao aprimoramento do comércio varejista. 

“Um dos objetivos do Sindicato é capacitar os comerciantes e, por consequência, seus funcionários, fazendo com que o atendimento no comércio na região tenha mais qualidade e respeito aos consumidores”, afirma o presidente do Sindicato, Alberto Weberman.

SERVIÇO

CAPACITA COMÉRCIO – “VENDAS DE FINAL DE ANO”
DATA: 18/11/15
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista (Av. Ana Costa, 25 – Vila Mathias, Santos)
INSCRIÇÕES: (13) 2101-2881 ou comercial@scvbs.com.br

Santos, 6 de outubro de 2015

Gonzalegria promete diversão para a família no próximo dia 10 de outubro



Evento será realizado pela Prefeitura de Santos em parceria com a CDL Santos-Praia, o Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista e o SinHoRes

Diversão para crianças e toda a família. Esse é o Gonzalegria, evento que promete agitar um dos principais centros comerciais de Santos no próximo dia 10 de outubro. A ação é promovida pela Prefeitura em conjunto com a CDL Santos-Praia, o Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira.
O lançamento do projeto foi realizado na tarde da última sexta-feira (2), em reunião no Paço Municipal entre o prefeito, vereadores, secretários municipais e representantes das entidades apoiadoras. Representando o Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista, participaram do encontro o vice-presidente, Omar Abdul Assaf, e o gerente Administrativo, Marco Antonio Guimarães. 
No dia 10 de outubro, das 14 às 20 horas, a festa vai tomar conta do Gonzaga, com brinquedos de rua, oficinas de maquiagem infantil e escultura de balões. A criançada também poderá acompanhar apresentações de dança e de orquestras da região e se deliciar com muita pipoca e algodão doce de graça. O evento será realizado no trecho da Avenida Ana Costa entre as Praças da Bandeira e da Independência, no sentido Centro-Praia.
“Queremos estimular cada vez mais o uso do espaço público para atividades de cultura e lazer, como o Gonzalegria. Esse evento é positivo para o turismo da Cidade e também para o comércio”, explica o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa. “Essa é uma ação conjunta da Prefeitura com a iniciativa privada”, completa.
Para o vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista, Omar Abdul Assaf, o apoio do poder público é fundamental para fortalecer projetos como esse. “Eventos desse porte atraem mais pessoas para as ruas e, consequentemente, para o comércio local. Esperamos que seja um sucesso e que todos possam se divertir em família”, afirma Assaf.
“Esperamos que esse seja só o pontapé inicial e que o evento se torne parte do calendário oficial da Cidade”, diz o presidente da CDL Santos-Praia, Nicolau Obeidi.

Confira abaixo a programação completa do Gonzalegria:
14h às 20h – Brinquedos Infláveis e distribuição de pipoca e algodão doce
14h às 17h – Ensaio da Orquestra de Rua (Praça da Independência) 
14h às 18h – Estátuas Vivas
14h – Oficinas de desenho, maquiagem infantil e escultura de balões 
14h – Caravana de danças Ricardo Andrade 
15h – Espetáculo da Cia Panthanas de Circo 
16h – Cortejo Quiloa Maracatu – Dança Popular Pernambucana 
17h30 – Orquestra de Rua 
19h – Show Musical: Kika Willcox & Osquestra de Sopros da Banda Marcial de Cubatão

> Confira as fotos da reunião de lançamento no Flickr do SCVBS!


Santos, 11 de junho de 2014

Comércio de São Vicente poderá funcionar até às 22 horas de hoje (11)

Nesta quarta-feira (11), o comércio de Rua de São Vicente poderá funcionar até às 22 horas. De acordo com a Associação Comercial de São Vicente, fora realizada uma reunião juntamente com o Secretário de Comércio, Indústria e Negócios Portuários da Cidade, Silvio Vassão, que não visualizou problemas quanto a estender o horário. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista é uma boa oportunidade para realizar negócios. “A abertura dos jogos da Copa acontece no Dia dos Namorados. É a oportunidade efetiva para oferecer oportunidades de presentes para os que deixaram para última hora”, afirmou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Alberto Weberman.

De acordo com pesquisa realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista com 1000 comerciantes das nove cidades da região para saber a opinião do comércio sobre o funcionamento dos estabelecimentos em dia de jogos da seleção brasileira, para 83% dos comerciantes, o Comércio Varejista no geral deve ser aberto durante esses dias. 80% dos entrevistados afirmaram que abrirão, 13% ainda não sabem e 7% responderam que não irão abrir.

85% dos que abrirão seus estabelecimentos, fecharão no horário do jogo e pretendem abrir a loja somente no dia seguinte. 10% das lojas pretendem funcionar integralmente e 5% fecharão durante os jogos e reabrirão logo após o término das partidas.
Daqueles que irão fechar durante os jogos, 57% liberarão os funcionários para assistirem aos jogos aonde desejarem, 25% ainda não sabem e 18% permitirão que o jogo seja visto na loja. Destes últimos, 55% promoverão uma comemoração entre os funcionários, 24% dizem que assistir às partidas é importante para o relacionamento entre os funcionários e patriotismo ao futebol, e 21% responderam outras respostas.

Dos comerciantes que responderam que não vão abrir durante o dia todo, 87% acreditam que o movimento será pequeno na loja, 7% têm receio de que ocorram manifestações perto da loja que possam trazer prejuízos ao estabelecimento, e 6% têm outros motivos.

José Alves, presidente da Associação Comercial de São Vicente, ressalta que fica a cargo de cada empresa decidir ao prolongamento do horário no seu estabelecimento. “Inclusive o mesmo deve se dar conta de itens como horas extras e demais despesas envolvidas”, finalizou. 
------------------------------
Copa 2014: Comércio pretende abrir nos dias de jogos do Brasil
Pesquisa é do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista
Os meses da Copa do Mundo pretendem movimentar a Baixada Santista. O Sindicato do Comércio Varejista realizou pesquisa com 1000 comerciantes das nove cidades da região para saber a opinião do comércio sobre o funcionamento dos estabelecimentos em dia de jogos da seleção brasileira.
Para 83% dos comerciantes, o Comércio Varejista no geral deve ser aberto durante esses dias. 80% dos entrevistados afirmaram que abrirão, 13% ainda não sabem e 7% responderam que não irão abrir.
85% dos que abrirão seus estabelecimentos, fecharão no horário do jogo e pretendem abrir a loja somente no dia seguinte. 10% das lojas pretendem funcionar integralmente e 5% fecharão durante os jogos e reabrirão logo após o término das partidas.
Daqueles que irão fechar durante os jogos, 57% liberarão os funcionários para assistirem aos jogos aonde desejarem, 25% ainda não sabem e 18% permitirão que o jogo seja visto na loja. Destes últimos, 55% promoverão uma comemoração entre os funcionários, 24% dizem que assistir às partidas é importante para o relacionamento entre os funcionários e patriotismo ao futebol, e 21% responderam outras respostas.
Dos comerciantes que responderam que não vão abrir durante o dia todo, 87% acreditam que o movimento será pequeno na loja, 7% têm receio de que ocorram manifestações perto da loja que possam trazer prejuízos ao estabelecimento, e 6% têm outros motivos.
Copyright © 2012 BLOG DO SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DA BAIXADA SANTISTA