Sala do Empresário


Sala do Empresário recebe consultoria contábil 

As consultas, oferecidas pela parceira MG Contécnica, são gratuitas e começam no dia 16 de abril


O Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista recebe, a partir do dia 16 de abril, consultorias contábeis gratuitas. Em parceria com a MG Contécnica, as consultorias ocorrerão sempre em duas quartas-feiras de cada mês, das 13h30 às 17h30, na Sala do Empresário, um espaço localizado no Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista que comporta diversos tipos de serviços para solucionar dúvidas e propor melhorias das empresas aos empresários da região.

A Sala do Empresário visa direcionar os que não têm conhecimento de gestão de seu estabelecimento, assim como também atinge os que já têm conhecimento e buscam mais conforto, solucionando questões empresariais em um único lugar”, afirma o presidente do SCVBS, Alberto Weberman. “Buscamos oferecer ferramentas e orientações que gerem crescimento no faturamento individual, soluções de modernização do estabelecimento e aperfeiçoamento no nível de marketing”, conta. “São serviços integrados aos que já oferecemos ao setor para quando o proprietário, em seu dia-a-dia, não souber o que fazer, que se acenda uma lâmpada e lembre da Sala do Empresário”, ressalta Weberman.

As consultorias contábeis acontecerão para dúvidas empresariais, inclusive na área tributária, cujo objetivo é traçar estratégias por meio da correta opção de tributos. “Devidamente legalizado, porém com o recolhimento do menor imposto possível, tudo desenvolvido por consultores que possuem experiência de mais de 27 anos de mercado”, afirma o Gerente Master da MG Contécnica, João Guerra. “Nossos contadores possuem amplo conhecimento nas responsabilidades Civil, Trabalhista, Patrimonial, Estrutura Societária Empresarial, Nacional e Internacional (Holdings Patrimoniais e Empresariais)”, comenta.

O agendamento pode ser feito pelo telefone (13) 2101-2881.


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O que é a Sala do Empresário?

Um espaço localizado dentro do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista que comporta diversos tipos de serviços para solucionar dúvidas dos empresários da região. “A Sala do Empresário visa direcionar os que não têm conhecimento de gestão de seu estabelecimento, assim como também atinge os que já têm conhecimento e buscam mais conforto, solucionando questões empresariais em um único lugar”, afirma o presidente do SCVBS, Alberto Weberman. “Buscamos oferecer ferramentas e orientações que gerem crescimento no faturamento individual, soluções de modernização do estabelecimento e aperfeiçoamento no nível de marketing”, conta. “São novos serviços integrados aos que já oferecemos ao setor para quando o proprietário, em seu dia-a-dia, não souber o que fazer, que se acenda uma lâmpada e lembre da Sala do Empresário”, ressalta Weberman.

A Sala do Empresário oferece:

  • Apoio Jurídico
  • Apoio no setor de Marketing
  • Consultores Especializados
  • Auxílio Administrativo e de Gestão Empresarial
  • Computadores com acesso livre à Internet.

Nossas Consultorias Gratuitas


Gestão Empresarial
Auxilia na administração da empresa, como na elaboração plano de negócios, além de mapear o quanto o empresário investiu, como andam os números e no que se pode melhorar perante a concorrência. A consultoria atende de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas, porém a Sala do Empresário, assim como o agendamento, funciona das 9 às 12 horas e das 14 às 17h30.




Marketing Empresarial
Com foco no cliente, a consultoria busca soluções de acordo com o perfil de cada empresa. A consultoria atende de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas, porém a Sala do Empresário, assim como o agendamento, funciona das 9 às 12 horas e das 14 às 17h30.


Consultoria Financeira e Imobiliária
Para solucionar dúvidas e fazer simulações voltadas às áreas de Aporte Financeiro, Empréstimo com Garantia de Imóvel Comercial e/ou residencial, Capital de Giro, Financiamento Imobiliário (imóvel comercial e/ou residencial), crédito rotativo, conta garantida, dentre outros. É necessário agendar um horário.


Consultoria Financeira 
Soluciona dúvidas quanto à regularização, negociação de Juros, renegociação de dívidas e financeiro.


Consultoria Jurídica
Para solução de dúvidas quanto à legislação trabalhista, consumerista, dentre outros.


Consultoria Contábil
Soluciona dúvidas sobre NFe (Nota Fiscal Eletrônica), Simples Nacional, MEI (Micro Empreendedor Individual), tributos, abertura de empresas, alteração de dados, dentre outros.


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Em 15 dias de funcionamento, Sala do Empresário recebeu cerca de 100 lojistas

A consultoria é gratuita. Esta semana o foco é Marketing Empresarial

Com inauguração no último dia 16, a Sala do Empresário já recebeu dezenas de lojistas, empreendedores e proprietários com dúvidas nas áreas de Gestão, Marketing, Jurídico dentre outros. De acordo com o gerente administrativo do Sindicato, Marco Antonio Guimarães, o sucesso ocorre graças ao diferencial que o projeto oferece. “A ideia é grandiosa, pois o atendimento visa solucionar dúvidas que o setor possui em âmbito global, ou seja, de vitrinismo a contratação de funcionários”, afirma. “Antigamente, consultorias só eram oferecidas à grandes empresas. Agora, o Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista disponibiliza este recurso para todos os tipos de empresas: pequenas, médias e grandes, gratuitamente”, conta.

A primeira consultoria gratuita fora realizada entre os dias 16 a 20 de julho, das 14 às 17 horas, com a empresa Única Soluções Inteligentes que auxiliou a elaborar plano de negócios, além de mapear o quanto o empresário investiu, como andam os números e no que pode-se melhorar perante a concorrência.

Esta semana, a empresa Única Soluções Inteligentes oferece sugestões gratuitas de melhorias no aspecto de Marketing Empresarial, com foco no cliente, buscando soluções de acordo com o perfil de cada empresa. A consultoria atende de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas, porém a Sala do Empresário, assim como o agendamento, funciona das 9 às 12 horas e das 14 às 17h30.

Mais informações ligue (13) 2101-2881.

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Case de Sucesso


Da Redação SCVBS

Uma dica importante para o empresário, lojista e/ou empreendedor que possui dúvidas quanto ao seu negócio ou na forma de administrá-lo, por exemplo, é a Sala do Empresário, projeto oferecido gratuitamente pelo Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista, por meio de consultorias GRATUITAS que visam oferecer sugestões em diversos aspectos (Clique aqui para conhecer nossas Consultorias Gratuitas). O novo espaço já recebeu centenas de lojistas desde sua inauguração, em julho e, como resultado, apresentaremos um case de sucesso:

A proprietária do Pet Shop João de Barro (Rua Laurindo Chaves, 329 - Jd. Castelo - Santos), Claudia Regina Guimarães Augusto Santana. “Estive na sala do empresário em agosto, com a intenção de organizar melhor minhas finanças, a fim de visualizar com clareza quais produtos vendo mais e consequentemente quanto faturo”, conta.




“Tinha todas essas informações anotadas, mas não de forma prática, por isso pedi ajuda para elaborar uma planilha completa. Isso foi feito no mesmo dia, e já estou colocando em prática”, diz, orgulhosa.

“Continuo em processo de orientação, agora aguardando orientações voltadas à área de marketing. Fui muito bem atendida em todas as minhas dúvidas. Os profissionais, são competentes e atenciosos, sempre tentando buscar soluções para os problemas. Só tenho a agradecer!”, finalizou.



E você, empresário? Já veio conhecer a Sala do Empresário e tirar suas dúvidas? Informações pelo telefone (13)2101-2881.

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Santos, 28 de agosto de 2012.


SAIU NA MÍDIA - Empresa maior sobrevive mais. E agora?



Da Redação

A edição de hoje (28/08/2012) do Jornal A Tribuna publicou em seu caderno de Economia, pesquisa divulgada pelo IBGE, a qual informou que empresas menores tendem a fechar em até três anos de existência. Você, pequeno e médio empresário, deve estar se perguntando: E agora?


O Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista preza por oferecer as melhores ferramentas para a gestão da sua Empresa. Nosso foco é fortalecer o comércio por meio de ações como capacitação de empresas, palestras, cursos dentre outros.

Desde o dia 16 de julho, Dia do Comerciante, inauguramos a Sala do Empresário.


O que é a Sala do Empresário?

Um espaço localizado dentro do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista que comporta diversos tipos de serviços para solucionar dúvidas dos empresários da região GRATUITAMENTE. “A Sala do Empresário visa direcionar os que não têm conhecimento de gestão de seu estabelecimento, assim como também atinge os que já têm conhecimento e buscam mais conforto, solucionando questões empresariais em um único lugar”, afirma o presidente do SCVBS, Alberto Weberman. “Buscamos oferecer ferramentas e orientações que gerem crescimento no faturamento individual, soluções de modernização do estabelecimento e aperfeiçoamento no nível de marketing”, conta. “São novos serviços integrados aos que já oferecemos ao setor para quando o proprietário, em seu dia-a-dia, não souber o que fazer, que se acenda uma lâmpada e lembre da Sala do Empresário”, ressalta Weberman.

                                                            Crédito: Mariana Lapentina

Em mais de um mês, Sala do Empresário recebeu mais de 100 lojistas, empreendedores e proprietários com dúvidas nas áreas de Gestão, Marketing, Contábil, Jurídico dentre outros. De acordo com o gerente administrativo do Sindicato, Marco Antonio Guimarães, o sucesso ocorre graças ao diferencial que o projeto oferece. “A ideia é grandiosa, pois o atendimento visa solucionar dúvidas que o setor possui em âmbito global, ou seja, de vitrinismo a contratação de funcionários”, afirma. “Antigamente, consultorias só eram oferecidas à grandes empresas. Agora, o Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista disponibiliza este recurso para todos os tipos de empresas: pequenas, médias e grandes, gratuitamente”, conta.

A primeira consultoria gratuita fora realizada entre os dias 16 a 20 de julho, das 14 às 17 horas, com a consultora empresarial Larissa Forjanes que auxiliou a elaborar plano de negócios, além de mapear o quanto o empresário investiu, como andam os números e no que pode-se melhorar perante a concorrência.

Logo em seguida fora oferecido GRATUITAMENTE sugestões de melhorias no aspecto de Marketing Empresarial, com foco no cliente, buscando soluções de acordo com o perfil de cada empresa.
Atualmente, a Sala do Empresário disponibiliza soluções gratuitas voltadas à vendas, marketing, Gestão Empresarial, Contábil, Jurídico, ou seja, quaisquer soluções que o LOJISTA, EMPRESÁRIO, EMPREENDEDOR, GERENTE ou COLABORADOR desejar.

 A consultoria atende de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas, porém a Sala do Empresário, assim como o agendamento, funciona das 9 às 12 horas e das 14 às 17h30.

A Sala do Empresário oferece:

Apoio Jurídico
Apoio no setor de Marketing
Consultores Especializados
Auxílio Administrativo e de Gestão Empresarial
Computadores com acesso livre à Internet.


Mais informações ligue (13) 2101-2881.


End: Av. Ana Costa, 25, Vila Mathias.
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Santos, 01 de outubro de 2012

Dicas para ser um bom vendedor


Por Depto. Comercial SCVBS
Aproveitando a data de hoje que comemora o dia do Vendedor, reunimos dicas simples, mas que podem fazer a diferença na hora de vender.
Um dos setores da economia que mais emprega é o varejista. Então mesmo que você não tenha um talento natural em vendas, você pode aprender como ser um bom vendedor. Não é só ter uma boa aparência e saber sobre o que você pretende vender, é muito mais que isso. 
Vai algumas dicas:
1. Tenha confiança. Antes de tudo, para vender você precisa passar confiança. O cliente responde a confiança, se ele sentir que você não a tem, ele também não confiará no produto.
2. Tenha uma boa aparência. Passe uma imagem saudável e bem arrumada para os clientes, isso te ajuda a criar uma maior confiança por parte deles. Claro que os padrões mudam de loja para loja, dependendo do público alvo da mesma.
3. Informe-se sobre o que você quer vender. Pesquise sobre o produto, saiba estatísticas, forma correta de uso e exemplos sobre como eles foram úteis para alguém. Quanto mais informado você estiver, mas argumentos você terá para convencer o consumidor a fechar a compra.
4. Sempre sorria. Seja simpático, cumprimente a pessoa, apresente-se, pergunte o nome dela e mostre interesse por tudo que ela fala.
5. Não tenha pressa. Escute atentamente o que a pessoa diz, para você adaptar sua estratégia às necessidades dela. Se você se precipitar e não prestar muita atenção ao seu cliente, você pode acabar dizendo algo que diminua o interesse dele. Diga sempre o que ele quer ouvir, mas seja honesto. Nunca empurre o produto para o cliente, mostre as vantagens em adquiri-lo.
6. Satisfaça o Cliente. É necessário fazer com que o cliente saia da loja satisfeito. Cliente satisfeito é cliente fiel, que volta outras vezes para comprar. Ou seja, a loja vende mais.
7. Não leve nada para o lado pessoal. Muitas vezes, lidando com pessoas estressadas ou mal educadas, você pode ouvir alguma coisa que te ofenda. Não leve para o lado pessoal. Se a pessoa estiver trocando algo que deu defeito, é natural que ela esteja irritada.
Uma coisa é muito importante: você deve fazer tudo para fechar a venda, mas nunca minta.
Dito isso, tudo o que podemos desejar é: Parabéns para todos os profissionais de comércio e serviços.
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Santos, 05 de setembro de 2012.

Saiba como aumentar sua carteira de clientes

Na era do relacionamento, não importa quem você conhece, mas sim, quem conhece você...

Ouvir o cliente e atender a suas necessidades é fundamental. Mas só esse entendimento não é suficiente diante da competição existente no mercado. Hoje o vendedor precisa adaptar-se à prática de não deixar o cliente esquecer-se delle. E isso pode ser feito por meio do relacionamento.

Para André Ortiz, especialista em vendas e diretor da consultoria Oficina do Sucesso, o mercado vive a era do relacionamento. "Não importa quem você conhece, mas sim, quem conhece você."

Segundo o especialista, o atendimento é o responsável pela fidelização do cliente, em parceria com as estratégias de comunicação. E para aumentar a carteira de clientes não basta apenas atender de forma eficiente e vender uma única vez. É preciso criar estratégias de fidelização, e isso depende da determinação dos profissionais de vendas.

"De nada adianta fazer promoções para atrair o consumidor, se quando o cliente chega à loja ele é mal atendido. Por isso, ressalto que a equipe de vendas precisa gostar de lidar com gente, além de ser lapidada e reconhecida constantemente para atender, cada dia melhor, o seu cliente", destaca André.

"Imagine se durante um ano, você trocar todos os dias, dois novos cartões com seus com prospects e, se possível, trazer dois deles. Agora, vamos à conta: Ao final do ano você terá quantos cartões? Serão 730 cartões - se o ano não for bissexto. E se destes 730 cartões, você converter apenas 10% em novos clientes ao ano, serão 73 novos clientes na sua carteira, ou seja, 73 clientes que quando precisarem de algo poderão procurar por você."

André ainda pondera que, se aquele cliente que no primeiro atendimento não comprou nada, voltar em outra ocasião e procurar pelo vendedor que o atendeu primeiramente, é porque o atendimento foi eficiente e passou pelos quatro A's: A de abordagem, A de apresentação, A de atendimento e A de agradecimento. "Ao utilizar esses quatro pilares com a estratégia de fidelização, com certeza, você poderá comemorar a conquista de mais um cliente."


Fonte: Administradores
 http://www.administradores.com.br/informe-se/administracao-e-negocios/saiba-como-aumentar-sua-carteira-de-clientes/59053/

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Santos, 09 de setembro de 2012

TECNOLOGIA - Sindicato disponibiliza sinal Wi-Fi


Fonte: Da Redação

Pensando em oferecer o melhor para o setor patronal da Região, o Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista está antenado com as tecnologias e moderniza seus espaços, disponibilizando Wi-Fi Zone em suas instalações.

Com isso, é possível ao lojista, empreendedor, contadores e visitantes do prédio, acessarem à Rede na Sala do Empresário, localizada no mezanino, e também no Departamento de Certificação Digital, no 1º andar.

Outros serviços oferecidos gratuitamente estão a utilização de computador e impressora, caso seja necessário na continuidade dos serviços prestados em nossas instalações, como Certificado Digital, Junta Comercial, dentre outros.

Não é necessário ser associado.

O Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista fica à Avenida Ana Costa, 25, Vila Mathias. Informações pelo telefone (13) 2101-2881.
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Santos, 20 de agosto de 2012

Economia para empresários


Por Reinaldo Clementino de Souza, economista e professor da ESAMC Santos

Na economia mundial, independente de seu regime econômico político ser comunista, socialista ou capitalista, é o Neoliberalismo econômico que está imperando. Com uma visão de oferta de produzir, produzir e produzir é preciso do outro lado a demanda que é consumir, consumir e consumir, caso contrário, se estará formando somente estoque, e estoque parado é prejuízo na certa. Porém, para que haja consumo maciço é necessário que os produtos tenham uma durabilidade menor, para que se possa elevar o consumo destes bens.

De outro lado é necessário que exista renda suficiente (própria ou de terceiros) para que haja um progresso no consumo. Portanto, estamos falando de uma máquina que não pode parar, a qual possui três engrenagens fundamentais: o capital, o trabalho e o mercado financeiro. Assim, se o capital tiver o seu lucro, o trabalho sua renda e o mercado financeiro seus juros, todos contentes, teremos uma utópica economia em harmonia perfeita, caso contrário será uma bomba relógio. Sabemos que crises econômicas afetam atualmente o mundo, com guerras, fome, desleixo aos recursos naturais e muito mais. Por trás disto tudo, que podemos afirmar que os interesses econômicos estão atuando, concluindo assim que a economia é a mola propulsora do crescimento mundial.

E neste aspecto, alerto os empresários do varejo para que fiquem atentos às notícias econômicas dentro e fora de seu setor, pois o mercado varejista está atualmente muito competitivo, motivo este que leva seus operadores a uma análise constante e reflexiva para a tomada de decisões.

Com a crise mundial de 2008, tivemos quedas substanciais de todos os setores da economia, no entanto, o Brasil passou por uma experiência jamais vista neste país. O governo tomou sobre maneira, políticas expansionistas para aquecer o mercado, aumentou o crédito do consumidor, elevou a base salarial, efetivou redução de algumas alíquotas de impostos indiretos, gastou mais na economia, recolocando valores de sua poupança no mercado, estimulando o consumo e com isto, conseguimos abafar temporariamente os reflexos da crise. Em resumo, aumentou o poder aquisitivo das pessoas, aquecendo assim o mercado varejista, principalmente a elevação da categoria das classes de menor renda, que passaram a consumir muito mais.

Atualmente o cenário Brasil está, em geral, positivo para o setor, pois os dados econômicos mostram um PIB em crescimento, com tendência temporária de redução nesta aceleração, porém crescendo. Uma melhor distribuição de renda ao consumidor, juros em queda, que incentivam a tomada de crédito, principalmente o uso mais constante do cartão de crédito, a estabilidade da moeda, mantendo a disparidade baixa do dólar em relação ao real, isto faz com que os produtos importados tenham custos menores, aumentando a lucratividade do varejista que trabalha com produtos oriundos de outros países.

De outro lado para os empresários varejistas que comercializam produtos nacionais, estes sofrem impactos com a valorização da moeda nacional, pois a Indústria Nacional que passa por forte barreira em relação à valorização cambial do real, tem seus custos elevados e é evidente que repassa ao comércio varejista, que acaba tendo seu lucro reduzido.
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