Em parceria com Sindicato do Comércio, FecomercioSP passa a emitir Certificado de Origem em Santos

Entidade oferece emissão gratuita do documento até o próximo dia 14 de outubro para empresários da Baixada Santista


Em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) passou a emitir, este mês, o Certificado de Origem para empresários de Santos e região. A fim de estreitar o relacionamento com o público local, a Federação fará a emissão gratuita do Certificado de Origem até o próximo dia 14 de outubro.

O Certificado de Origem é um documento a ser providenciado pelo exportador nacional que comprova a origem brasileira da mercadoria e permite a ambas as partes uma isenção ou redução de impostos decorrentes dos acordos internacionais de comércio. Com a oferta gratuita pela entidade, o objetivo é reduzir as dificuldades do empreendedor na conquista do seu espaço em busca de novos mercados.

Para solicitar o documento, é necessário acessar o site http://certificados.fecomercio.com.br, clicar em “Cadastre-se aqui” e preencher os dados solicitados. Após essa etapa, o interessado deve selecionar o formulário de interesse e, então, será encaminhado um e-mail ao usuário após a aprovação do pedido.

Assim que receber a mensagem, o empresário deverá imprimi-la e levá-la ao posto de atendimento juntamente com quatro vias do formulário, a fatura comercial e a declaração de origem do produto.

O atendimento presencial será realizado na Sala do Empresário, que fica na sede do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista (Avenida Ana Costa, 25 – Vila Mathias), das 8h30 às 17h30. Outras informações pelo telefone (13) 2101-2889.
Copyright © 2012 BLOG DO SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DA BAIXADA SANTISTA