Prefeitura de Santos vai construir um Centro de Comércio e Artesanato Regional na Zona Noroeste

Crédito: www.santosnaweb.com
Ampliar e diversificar a vocação turística da Cidade e, ao mesmo tempo, beneficiar os cerca de 100 mil moradores da região mais populosa do Município, a Zona Noroeste. Com esses objetivos a Prefeitura abriu licitação para a construção do Centro de Comércio e Artesanato Regional na Praça Bruno Barbosa, no bairro Castelo.
O edital foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira(20/2). A obra tem prazo de execução de dez meses e custo estimado em R$ 2.081.437,42. O espaço contará com 40 boxes para venda de produtos típicos e de alimentação, além de serviços de apoio ao turista.
A criação do centro amplia a oferta de equipamentos para lazer na região e também promove o desenvolvimento econômico da população local. Estão previstos espaços para que os munícipes exponham seus produtos, alguns deles resultados de iniciativas desenvolvidas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), por meio de oficinas de capacitação e geração de renda, entre elas: padaria artesanal, arte apliqué, boneca de pano, bordado em pedraria e artesanato de madeira.
O PROJETO
Com 505 m² de área construída, o Centro de Comércio e Artesanato Regional será constituído por um edifício térreo, com 40 boxes, sanitários e demais áreas de apoio ao turista.
A praça do entorno também está sendo reurbanizada para permitir a implementação dos elementos que contribuem para a acessibilidade ao centro. No interior do prédio, as áreas de circulação devidamente planejadas, os sanitários acessíveis e a comunicação visual vão garantir a mobilidade no imóvel, que contará com sistema de reuso de águas pluviais.
Copyright © 2012 BLOG DO SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DA BAIXADA SANTISTA