Quatro dicas para um bom atendimento

No último sábado (15) foi o Dia do Consumidor. Por conta disso, o Sindicato apresenta quatro dicas para você atender melhor seu cliente:

1 – Sinceridade é fundamental: Nunca prometa um serviço que não pode cumprir ou uma funcionalidade que não existe no produto. Falar a verdade é sempre a melhor saída, pois isso poderá garantir um voto de confiança do cliente para você, além de uma chance maior de fidelização;

 2 – Preste atenção no seu cliente: Elabore as perguntas-chave para entender quais são as necessidades dos clientes. Estude seu mercado e busque saber qual o perfil do seu cliente. 

3 – Tenha bom senso: Numa relação vendedor/cliente existem várias situações que podem complicar uma venda, mas o importante é manter o bom senso e lembrar que o foco está no cliente e naquilo que ele deseja. Tentar vender o que ele não quer, pode irritá-lo e acabar com o futuro negócio;

4. Sinta prazer em servir: Atender é servir. Por isso é importante que sua empresa contrate pessoas que sintam prazer em servir e que se sintam motivadas pelo desafio constante de resolver os problemas dos clientes. 

Mas não basta apenas tratar bem os clientes. É necessário profissionalismo e esforço para entender o que eles precisam. Por este motivo, o Sindicato promove palestras de capacitação para os comerciantes. Para saber mais clique aqui.
Copyright © 2012 BLOG DO SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DA BAIXADA SANTISTA